Polícia Federal cumpre mandados na Paraíba e Ceará para desarticular grupo suspeito de fraudar licitações - Resultado Antecipado

A Polícia Federal cumpre mandados para desarticular grupo suspeito de fraudar licitações, na Paraíba e no Ceará. No total, a PFl cumpre 15 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (22), em cidades da Paraíba e do Ceará com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar licitações públicas em municípios das duas cidades, além de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Polícia Federal  cumpre mandados  na Paraíba e Ceará para desarticular grupo suspeito de fraudar licitações

Segundo a PF, o grupo desviava recursos públicos em favor próprio e de terceiros, fraudando também os fiscos federal e estadual. Além dos oito mandados de prisão temporária, sete de prisão preventiva e mandados de prisão e busca e apreensão, a PF também cumpre 17 mandados de sequestros de bens. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos, no Sertão da Paraíba.
A Operação Recidiva é realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), e acontece ns cidades paraibanas de João Pessoa, Barra de Santa Rosa, Brejo do Cruz, Emas, Imaculada, Juru, Patos, São José do Bonfim, São Sebastião de Lagoa de Roça e Teixeira, além de Fortaleza e Quiterianópolis no estado do Ceará.
Redação

Fonte/pesquisa/créditos: https://www2.pbagora.com.br/noticia/paraiba/20181122090050/policia-federal-cumpre-mandados-na-paraiba-e-ceara-para-desarticular-grupo-suspeito-de-fraudar-licitacoes